Programar não é fácil!
Muita gente começa a estudar programação e se frustra, porquê?
Antes de te responder eu quero que você se responda, porque estudar programação?
Reflita profundamente na resposta e em quanto você reflete eu vou falar algo que talvez você já saiba ou ainda não, programar não é fácil!
Dito isso, como qualquer coisa difícil na vida, nosso corpo tende a rejeitar qualquer experiência que seja algo menos que prazeroso (que diga a musculação, ou aquelas dm’s eternas).
Então, a menos que você tenha um talento nato que torna a programação algo tao natural como tomar um copo de água, estudar programação vai doer!
Mas eu não estou aqui para te desanimar, mais que isso, estou aqui para te desafiar!
Você já deve ter refletido naquela pergunta que fiz no início desse texto certo? Não precisa me contar! Só quero que você me responda: O seu motivo e forte o suficiente para aguentar a dor?
Se o seu motivo for grana, existem muitas formas de ganhar dinheiro sem lidar com códigos, se for carreira, existem várias empresas contratando em diferentes áreas sem experiência e se você se destacar vai ganhar tanto quanto ou mais que um programador.
Agora qual é o seu motivo? Não estou aqui para te julgar, eu não preciso saber se seus motivos são fortes e fundamentados… Mas você precisa acreditar que são!
Você precisa ter o brio necessário para dizer: “estou cansado, mas vou conseguir, tô com sono, mas vou despertar, não tô entendendo, mas vou aprender!”
“Tô com medo, mas vai passar…”
Você é capaz? Até mais!